sexta-feira, 2 de março de 2012

Vestuário e Aparência

Nós jovens SUD devemos nos vestir com recato em toda e qualquer situaçao. Mas o que é se vestir com recato? É vestir-se de modo que convida a compania do Espirito, fazendo nos sentir seguros e confiantes de si mesmos, sem ser revelador ou vulgar.

Ser recatado não significa está fora de moda, antiquado ou bonito, mas significa que é vituoso(a) e carrega consigo o nome de Cristo em todos os lugares e que está pronto para recebê-lo a qualquer momento e ocasião, e que voce não vai se envergonhar por esta vestido de tal forma.
 Sei que nao é facil decicir se vestir com recato e se desfazer de algumas de suas roupas que tempos atrás eram as suas preferidas, principalmente aqui no Brasil, um país que faz tanto calor nas maior parte dos estados, cheio de praias lindas. Mas o calor não vai piorar tanto assim só por causa de um camisa com manguinhas ao invés de um tomara que caia, ou trocar um shortinho por uma bermuda.
 Ás vezes é dicifil encontrar roupas no padrão, mas aquelas que não são do padrão podemos adaptá-las usando boleros, fazendo uma mistura com duas blusas ou até mesmo costurando algum detalhe para que fique de modo recatado, criando assim uma roupa única, mostrando toda a sua personalidade e inovação.
 
 No "Para o vigor da juventude" diz que a maceira pela qual nos vestirmos é um reflexo de como somos interiormente. Quando li essa frase pensei em como o modo de nos vestir influência nossas atitudes. Ao usarmos roupas muito curtas, mostrando o nosso corpo e chamando a atençao para ele, acabamos sendo julgados pelo que os outros enchergam de nós, mesmo sabendo que algumas vezes não somos da forma como eles nos vêm, mesmo sabendo que somos mais e podemos ser mais. Porém não precisamos usar o nosso corpo para atrair as pessas para perto de nós, há outras maneiras de fazer isso.
 Escolhamos hoje mudar nosso vestuário e aparência. Que possamos deixar que as pessoas vejam em nós a luz de Cristo, que possamos ser exemplos em todos os momentos, em todas as coisas e em todos os lugares, não diminuindo nosso padrão em qualquer ocasiao, mostrando que a beleza transcende aos padrões do mundo. Então VAMOS MUDAR NOSSO GUARDA-ROUPA!
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário